sexta-feira, 4 de março de 2011

Resposta do 4º Fórum

Alana; Crislaine; Iago; Milena; Pedro Aragão; Raissa; Renata.

Quando fazemos a passagem da vida para a morte, levamos conosco, todo o amor incondicional que sentimos pelos que ficam na terra.
Na vida, passamos por várias experiências. Uma delas é esse amor. Alguns definem que esse mesmo sentimento, vá além do que se vê. Isto é, quando temos a oportunidade de sentí-lo verdadeiramente. Mas, infelizmente, muitos não acreditam nesse amor, e nem na sua continuação dele após a morte, fazendo crer que a vida e o amor tenham "fim".
Podemos fazer essa relação de crença x descrença com religião. Algumas culturas não acreditam na prolongação da vida, e sim, apenas na chegada ao inferno ou ao paraíso. Algumas até tem a crença das almas que vão para o purgatório.
Olhando todo esse contexto, percebe-se também que, o amor entra como uma forma de tentativa de união das pessoas que se conectão entre si de uma certa forma, trazendo assim a possibilidade de prolongá-lo através da chamada "vida eterna". Existe vários tipos de amor... O amor fraternal, o amor de mãe, o amor que se sente por um amigo, pelo namorado. A palavra abrange muitas áreas e varia-se de pessoa para pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário